5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI

5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI

5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI. A terceirização do suporte de TI não é novidade, mas é uma parte dos negócios que está em constante evolução. Uma convergência de tendências está tornando a terceirização uma solução prática, em comparação com a contratação de uma equipe de TI internamente.

Para quem já terceiriza, a adoção de soluções em nuvem, permite mais flexibilidade e disponibilidade aos membros da equipe trabalhando remotamente. Por outro lado, ameaças de segurança cibernética mais sofisticadas evolui muito rapidamente.

Com tantas coisas para se preocupar é vital que seu negócio esteja trabalhando com um parceiro que agregue valor e uma ótima experiência para seus colaboradores.

As organizações precisam de parceiros de TI que estejam na vanguarda dessas tendências e trabalhem para dar suporte e acompanhar o crescimento por meio da entrega oportuna de soluções de TI.

É importante que a terceirização esteja conectada a uma central de suporte remoto. A TI pode desempenhar um papel fundamental na criação de eficiências e melhorias de serviço que beneficiem os resultados e os clientes de uma organização. Escolher o parceiro certo nunca foi tão importante.

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5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI

Se o contrato do seu service desk de TI estiver para renovação, não deixe que ele seja renovado automaticamente sem fazer um balanço do serviço que você recebe atualmente e se ele está alinhado com os requisitos de sua organização agora e no futuro.

Aqui estão 5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI para um novo parceiro de service desk de TI:

Cumprimento do SLA para gerenciamento de incidentes

5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI
Cumprimento do SLA para gerenciamento de incidentes

Este é um requisito mínimo para qualquer empresa de service desk de TI. Antes que eles possam fornecer soluções de longo prazo para sua organização, eles precisam ser capazes de resolver os problemas de forma eficaz quando eles surgirem. Os incidentes devem ser tratados dentro do escopo de um SLA.

Para os clientes, isso deve incluir um serviço que mantenha todos informados. Especialmente se os serviços de missão crítica forem desativados. Deixar de cumprir os SLAs pode causar sérios danos à produtividade, considerando o quanto dependemos dos serviços de TI.

Certifique-se de estar trabalhando com um parceiro de service desk que não o deixe esperando quando os sistemas vitais falharem.

Sua empresa precisa de um nível diferente de suporte?

5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI
Sua empresa precisa de um nível diferente de suporte?

A maioria das empresas cresce e muda durante o ciclo de vida de um contrato de service desk de TI. No momento, você pode ter mais funcionários, mesas, computadores, dispositivos e necessidades de TI, ou pode ter novos objetivos de negócios que precisam de suporte.

A segurança também é mais complexa do que há alguns anos, e todas as organizações correm o risco de ataques cibernéticos. Os funcionários usam seus próprios telefones e tablets ou podem estar trabalhando remotamente e isso deve ser levado em consideração ao garantir que eles possam trabalhar de forma produtiva em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

  • Seu parceiro de TI acompanhou as tendências de mudança?
  • Eles podem fornecer os serviços que você precisa, de forma eficiente e econômica?

Seu parceiro de serviços de TI entende sua organização e seus objetivos?

O suporte da central de serviços de TI não se trata mais de consertar computadores e consertar sistemas. Os prestadores modernos devem conhecer sua organização por dentro e por fora. Eles devem ter uma ideia clara de como a TI pode desempenhar um papel fundamental no suporte aos objetivos e metas do seu negócio.

  • Quão bem eles entendem seus objetivos gerais de negócios para os próximos três anos?
  • Eles estão equipados para apoiar esses alvos?
  • Eles podem projetar uma estratégia de TI que cresça e evolua com sua organização?
  • Todas as perguntas que você precisa fazer e considerar quando um contrato está prestes a ser renovado.

Seu parceiro oferece um serviço flexível que pode ser dimensionado com o seu negócio e atender necessidades específicas?

Embora o crescimento possa ser uma meta para sua organização, você já pensou no que acontece se precisar reduzir?

Nos últimos anos, a maioria dos setores passou por crescimento e contrações. Nenhuma empresa deve ficar presa a um contrato de serviço de que não precisa quando se torna muito caro.

Os parceiros de TI precisam entregar em uma escala móvel, crescendo com seus negócios, mas reduzindo esses serviços conforme necessário. A flexibilidade é um recurso valioso dos parceiros de help desk modernos.

Seu parceiro de serviços de TI prioriza a Melhoria Contínua de Serviço e oferece soluções proativas?

5 coisas importantes a considerar em um contrato de TI
Seu parceiro de serviços de TI prioriza a Melhoria Contínua de Serviço e oferece soluções proativas?

Melhorias contínuas ocorrem quando um parceiro de TI aprende, adapta e aprimora constantemente os serviços com base em objetivos de crescimento e soluções que tornariam o negócio mais eficiente.

Um parceiro eficaz deve apresentar soluções proativamente à sua organização; afinal, eles são os especialistas. Mas eles não devem necessariamente ser orientados à tecnologia: em vez disso, eles devem entregar de acordo com o que beneficiaria sua organização, em vez da próxima coisa legal que os fornecedores de TI estão vendendo.

Vale a pena levar essas questões em consideração quando seu contrato de service desk de TI for renovado. O parceiro de TI certo pode levar seus negócios para o próximo nível, quando você olha além dos SLAs e considera o valor extra que pode obter de um prestador de serviços gerenciados que leva tempo para entender seus negócios.

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