Abertura de chamado com o GAPP TicGal pelo Android

Aplicativo Gapp TicGal para Android fornece a possibilidade de abrir novos chamados salvando o seu acesso através da sua conta na Netlogs.

Criar uma conta

Para uso deste aplicativo é necessário a criação de um conta, clique aqui para criar uma nova conta.

Principais recursos:

  • Veja os tickets nos quais você é o solicitante
  • Crie um novo ticket
  • Adicione acompanhamentos
  • Adicionar tarefas
  • Adicione soluções
  • Valide soluções: Aceite ou recuse
  • Preencha pesquisas de satisfação

Você também pode:

  • Fazer upload de arquivos
  • Carregar fotos da câmera
  • Por conta própria, ou ao criar um ticket, acompanhamento ou solução.

Baixe o aplicativo para Android

Gapp
Gapp
Developer: TICgal
Price: Free

Como usar o Gapp TicGal

Após a instalação será necessário inserir algumas informações.

Tela de configuração

  • Clique no botão de chave inglesa para entrar na tela de configuração.
  • Protocolo de conexão: Escolha o https
  • Endereço do servidor: Adicione suporte.netlogs.com.br
  • Volte para a tela anterior clicando na seta superior esquerda.

Tela de login

  1. Acessa as configurações do aplicativo.
  2. Depois de configurá-lo, adicione seu usuário.
  3. Adicione sua senha.
  4. Marque Lembrar se não quiser que as suas credenciais de login sejam solicitadas novamente.
  5. Clique no botão Login para entrar.

Menu principal

  1. Nome de usuário registrado.
  2. Perfil atual. Esta lista suspensa ficará oculta para um usuário de autorização.
  3. Entidade atual. Isso não será visto habilitado para um usuário de autorização.
  4. Controle deslizante de recursividade. Habilita ou desabilita a recursividade de entidades.
  5. Meus Chamados. Visualização padrão. Mostra tickets em que o usuário logado é o solicitante.
  6. Chamados atribuídos. Mostra os tickets em que o usuário autorizado é a tecnologia atribuída. Isso só é mostrado se o usuário usa um perfil de ticket padrão.
  7. Todos os Chamados. Todos os tickets em que o usuário é um ator. Útil para acessar tickets onde o usuário é um observador, ou um grupo ao qual ele pertence é um ator do ticket.
  8. Aprovação pendente. Filtra tickets com status resolvido . Possui um contador vermelho à direita, exibindo a quantidade de tickets. Pense nisso como um atalho para aprovar ou rejeitar uma solução.
  9. Plugins. Plug-ins
  10. ativos com suporte serão mostrados aqui. Por exemplo: Gapp Essentials.

Menu Filtros

  1. Redefinir filtros
  2. Aplicar filtros
  3. Filtro de status do chamado.
    O filtro padrão é:
    Novo
    Processando (ambos)
    Pendente
  • Dica: Manter um status pressionado desativará todos, exceto o pressionado.
  • Não se esqueça de aplicar o filtro uma vez selecionado.

4. Filtro de data pela última atualização

Novo Chamado


Escolha se o novo chamado será um Incidente ou Solicitação:

  1. Novo pedido
  2. Novo Incidente
  3. Cancelar criação do chamado